São mudanças para facilitar a comparação de preços e serviços entre as operadoras. O presidente da Anatel fala em mais transparência nas contas, e as mudanças podem ir além. A Anatel quer que as operadoras ofereçam um plano básico de serviços - padrão - também para facilitar a comparação de preços.
Só olhando a fatura, você sabe dizer o seu pacote, o seu plano, e quanto você gastou por mês?
Na grande maioria dos casos a resposta é não e é exatamente o que a Agência Nacional de Telecomunicações vai exigir das empresas de telefonia. As novas regras estão sendo preparadas com base nas reclamações dos usuários à Anatel e das queixas feitas aos Procons.
As operadoras serão obrigadas a dar o máximo de detalhes na conta. Além dos valores, terão que ser claras as informações sobre todos os serviços contratados e o tempo usado de cada um. Todas as empresas terão que oferecer um plano básico obrigatório. Os planos diferenciados, só com autorização da Anatel.
Esses pacotes opcionais terão que trazer valores dos serviços avulsos para que o consumidor possa fazer a comparação e decidir o que é, de fato, vantajoso. As mudanças valerão também para as faturas dos chamados pacotes combo, que incluem telefone fixo, TV por assinatura e internet.
Antes de entrar em vigor o novo modelo de conta vai passar por uma consulta pública.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário