sexta-feira, 8 de julho de 2016

Atendimentos Procon Barrretos

O PROCON Barretos realizou  mais de 5 mil atendimentos no 1º semestre deste ano, todos registrados  no SINDEC – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor -  esse sistema possui uma integração nacional entre os Procons, o que facilita ao consumidor acompanhar sua reclamação e auxilia a pesquisa sobre a quantidade de reclamações cadastradas de um determinado fornecedor.

 As reclamações mais recorrentes registradas pelos consumidores são lideradas pelas instituições financeiras, em seguidas estão os problemas relacionados aos serviços essenciais como telefonia fixa, móvel e energia elétrica, ressaltando a cobrança indevida, contratos, cartões de créditos, dúvidas sobre cobranças e serviços não concluídos.

Este relatório tem o objetivo de dar conhecimento ao consumidor sobre as empresas mais reclamadas e que descumprem o código de defesa do consumidor.

Além do atendimento do órgão, o consumidor também pode contar com a plataforma CONSUMIDOR.GOV. BR,  essa plataforma é um serviço público que permite ao consumidor tratar diretamente com as empresas cadastradas para resolver conflitos de consumo em prazo máximo de 10 dias.



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