terça-feira, 4 de outubro de 2016

PESQUISA DO DIA DAS CRIANÇAS DO PROCON BARRETOS

Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o PROCON BARRETOS realizou pesquisa comparativa dos preços de brinquedos em 6 estabelecimentos comerciais do município, para auxiliar o consumidor nas compras dos presentes. O consumidor antes de sair às compras deve ter em mente alguns cuidados para  realizar uma compra segura, tais como:

A verificação da identificação do fabricante (nome e CNPJ); a certificação do INMETRO  e a faixa etária indicada; evitar brinquedos com peças pequenas e cuidado com pilhas e bateria; o produto deve constar instruções de uso e de montagem.

No caso de eletrônicos, peça para testar o produto. É importante exigir no ato da compra a nota fiscal, o certificado de garantia e o manual de instruções.

Há uma grande variedade de brinquedos, marcas, tamanhos e modelos, portanto, nossa pesquisa tem objetivo de levar ao consumidor o hábito de acompanhar e analisar os preços antes de comprar, uma vez que  existe diferença de preços entre os estabelecimentos,  portanto fica a dica, pesquise!

COMPRA ON LINE

Outra opção para realizar a compra do presente do Dia das Crianças é pela internet, nesses casos, como não é possível ver o produto antes de efetuar a compra, o consumidor pode desistir da compra, no prazo de (07) sete dias a contar da realização do pedido ou do recebimento da mercadoria.

Antes de comprar é importante verificar se o site realmente é confiável, procure empresas conhecidas ou indicadas por amigos.

Verifique se o site possui canais de comunicação para que ele possa futuramente tirar dúvidas ou fazer reclamações. Não se esqueça de imprimir ou salvar no computador os documentos que comprovem a compra e o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário