Celular hoje em dia é uma necessidade. E ter um aparelho que se adeque ao seu dia a dia é um grande passo para torná-lo um aliado importante e facilitador do cotidiano. Trocar o aparelho celular pode parecer uma tarefa muito simples para aqueles que já sabem o que querem e conhecem as funcionalidades que precisam. Para outros, trocar o celular chega a ser angustiante, já que há uma infinidade de aparelhos com as mesmas funções básicas, mas que se diferenciam pela quantidade de aplicativos e acessórios disponíveis, tornando a decisão de compra mais difícil do que parece.
Por esse motivo, a Pitzi, que traz ao país o clube de proteção de celulares e smartphones contra acidentes, formulou três sugestões que servem de alertas para a escolha do novo aparelho, sem futuras frustrações depois de já tê-lo em mãos.
Tela e tamanho: o tamanho do aparelho está relacionado à tela e ao teclado. Atualmente, temos no mercado as telas sensíveis ao toque (touchscreen) com teclado touch e as que não são sensíveis ao toque, com teclado físico. Para aqueles que desejam um celular touchscreen, o alerta é ter cuidado ao manusear o aparelho, afinal a tela é praticamente todo o celular. Qualquer descuido pode resultar em prejuízo. Outra dica para ser colocada em prática, e que pode evitar frustrações, é verificar o tempo de resposta da tela touchscreen. Se ela demorar a responder, é sinal de aborrecimentos futuros.
Sistema operacional: o sistema operacional nos celulares é um programa que gerencia e controla as funções do aparelho, por esse motivo essa é a parte mais difícil no momento de realizar a troca do aparelho. Antes de sair comprando pelo design ou pela cor do celular, pesquise sobre o desempenho do sistema e as funcionalidades do aparelho.
Imagem e som: Se ouvir música e tirar fotos forem algo essencial no dia a dia, então avaliar o som e a imagem do aparelho móvel é mais do que primordial. O ideal é pesquisar sobre as funcionalidades de áudio, imagem e vídeo dos aparelhos, fazendo um comparativo e definindo aquele que melhor atende as necessidades sem sinal de frustrações.
Fonte: consumidormoderno.uol.com.br
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