quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pós-venda – qual a sua percepção? Está satisfeito com este serviço?


As reclamações registradas nas diversas entidades de proteção e defesa do consumidor têm revelado que o pós-venda é um grande problema nas relações de consumo. Entende-se por pós-venda inúmeros tipos de reclamações como:  garantia, defeitos, troca, serviço de atendimento ao consumidor, assistência técnica e entrega de produtos.

O resultado da pesquisa realizada pelo Portal do Consumidor, em março de 2012, ratifica o quanto esse setor gera problemas para os usuários do site. Nessa ocasião, identificamos que esse conjunto de serviços liderava o ranking de queixas (44,6%).

Atendo a esse cenário, o Inmetro está estudando aspectos relacionados ao tema  e ao ciclo de vida dos produtos de maneira a verificar a percepção e o grau de satisfação dos consumidores. Para subsidiar esse trabalho, elaboramos uma pesquisa de opinião onde as principais dificuldades enfrentadas hoje nesse sentido poderão ser relatadas.

O resultado dessa pesquisa será analisada pela Diretoria da Qualidade, que avaliará a possibilidade de inserir requisitos voltados para melhoria do atendimento aos consumidores no pós-venda nos regulamentos dos produtos e serviços que terão a conformidade avaliada.

O questionário é curto e rápido e será uma importante contribuição para a definição de requisitos para pós-venda, aprimorando o serviço das empresas e facilitando  a vida do consumidor.
Suas respostas serão analisadas somente pela equipe do Inmetro.

PARTICIPE DESSA PESQUISA RESPONDENDO AS PERGUNTAS, É MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊ CONSUMIDOR TER UM ATENDIMENTO NO MINIMO ADEQUADO NO PÓS VENDA.


Fonte: portaldoconsumidor.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário