Atração principal durante a Páscoa, o chocolate já é considerado um dos doces preferidos dos brasileiros. Não à toa, a cada ano, cresce o consumo do produto no País. O Brasil, que é o terceiro maior produtor e quarto maior consumidor de chocolate do mundo, teve sua produção no primeiro semestre de 2012 de 228.212 toneladas, 4,2% maior se comparado com o mesmo período de 2011.
Um dos motivos do aumento do consumo é o fortalecimento da economia interna e o crescimento do poder de compra das classes C, D e E. Otimista, o setor acredita que a tendência é que esses números cresçam cada vez mais. Nosso consumo ainda é pequeno: 2,2 kg por habitante, se comparado com países como a Alemanha, em torno de 12 kg por habitante, e Argentina, por volta de 5 kg. Portanto, há ainda muito espaço para a expansão do setor no Brasil.
Um dos caminhos para essa expansão tem sido a oferta de produtos diferenciados, como sabores e surpresas, sobretudo nos ovos de Páscoa com brindes e personalizados, mas o consumidor tem que ficar atento aos preços, pois estes produtos diferenciados pesam menos e custam mais.
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Fonte: Terra.com.br
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