A proximidade dos feriados
de Tiradentes e de Páscoa incrementa a procura por passagens aéreas. A
capacidade de operação dos principais aeroportos brasileiros é testada, o que
pode ocasionar contratempos como atrasos de voos, extravio de bagagens, cancelamentos
ou o chamado overbooking — a prática de vender mais bilhetes do que os assentos
disponíveis no avião.
Alguns hábitos ajudam a
garantir a segurança das bagagens, como o uso de etiquetas de identificação nas
malas e declarar o valor da bagagem antes do embarque, mediante o pagamento de
uma taxa, para que, em caso de extravio, o consumidor seja indenizado no valor
declarado e aceito pela empresa.
Fique atento a seus direitos
Em atrasos de mais de uma
hora, o consumidor tem direito a ligações telefônicas e acesso à internet; a
partir de duas horas, tem direito a alimentação; e em atrasos superiores a
quatro horas, o passageiro tem direito a hospedagem e transporte, tudo pago
pela companhia aérea.
Fonte: idec.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário