quinta-feira, 16 de maio de 2013

Consumidor quer produto ecológico, mas gasto não pode ultrapassar 5%

Os produtos ecológicos estão dominando as prateleiras do comércio. Mesmo com tantas opções, ainda há resistência na hora da compra. Isso acontece porque o custo de tais itens é sempre mais elevado, em comparação às mercadorias tradicionais.

Com os temas ambientais cada vez mais em pauta, é normal que a consciência ecológica tenha aumentado entre os brasileiros. Se por um lado o consumidor deseja investir em produtos menos agressivos ao meio ambiente, por outro ele não está disposto a pagar mais de cinco por cento do valor normal. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Proteste - Associação de Consumidores.

Consumidores abandonam marcas ecologicamente incorretas, mas preço ainda é fator determinante. GROCERIES: The average household spends about $3,624 per year on food inside the home, according to the Bureau of Labor Statistic' latest consumer data. A USDA estimate for June 2012 found a "moderate" estimate for a family of four is about $200 per month. | Imagem | Flickr/nomadic_lassA análise foi realizada a partir de um levantamento realizado no último ano. De acordo com a Proteste, quase metade dos entrevistados afirmaram que deixaram de comprar produtos devido às más condutas ambientais da companhia.

Dos entrevistados, 72% disseram que, na última compra, levaram em consideração o comportamento da empresa, em especial, sua atitude em relação ao meio ambiente. Ainda assim, 60% afirmam que raramente ou nunca têm informações sobre o impacto ambiental do produto ou do comportamento da empresa. Já 81% das pessoas acreditam que o rótulo de sustentabilidade e responsabilidade social são apenas estratégias de marketing das empresas.

Um dos dados apontados mostra o poder que as pessoas acreditam ter em relação ao posicionamento e atitude das companhias. Para 75% dos entrevistados, as escolhas de consumo podem pressioná-las a melhorarem sua conduta. 

Fonte: consumidormoderno.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário