terça-feira, 16 de setembro de 2014

SEIS HÁBITOS SUSTENTÁVEIS E ECONÔMICOS

A preocupação com o meio ambiente não precisa necessariamente ser algo que vai além das nossas tarefas cotidianas usuais. Pequenos hábitos já contribuem com um estilo de vida mais ambientalmente e economicamente sustentável, veja alguns deles:

Não use a marcha lenta
Cada momento que você deixa o motor do seu carro em marcha lenta desperdiça combustível, além de desgastar o veículo. Deixar a marcha lenta por mais de 10 segundos consome mais combustível do que é necessário para dar a partida no carro. No geral, os americanos desperdiçam 2,9 bilhões de galões de combustível por ano com esta “brincadeirinha”.

Adote a carona
Usar a carona é bom para quem dá carona, que pode dividir algumas despesas, para quem recebe e para o descongestionamento do transporte público. Além disso, os momentos presos no trânsito podem ficar bem menos tediosos.

Desligue o computador
Economize energia e desgaste menos seu hardware ao desligar o computador à noite. No final de um ano a economia no orçamento é realmente perceptível.

Lave a roupa com água fria
Uma maneira fácil de tornar seu cotidiano mais ambientalmente amigável é mudar o botão em sua máquina de lavar roupa para frio. A maioria das roupas não precisa ser lavada em água quente e cerca de 90% da energia utilizada por máquinas de lavar acontece por causa do aquecimento. Quanto maior a temperatura da água, maior o custo para você e para o planeta.

Pague suas contas online
Economize recursos naturais -, bem como juros de mora – ao pagar suas contas por meio da web ou em débito automático. Pagamento sem papel não só salva muitas árvores, mas também elimina o combustível fóssil necessário para obter todos os envelopes de contas.

Imprima nos dois lados da folha
Parece muito complicado achar o lado certo da folha para utilizar suas duas faces na impressão, mas há softwares que ajudam a fazer isso. Mesmo assim a maioria das pessoas ainda utiliza apenas uma face.

Fonte: The Daily Green e Consumidor Moderno - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário