terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bebidas: atenção na compra e consumo

Confira os cuidados que você deve ter ao adquirir esses produtos.

Sucos de frutas - devem estar sob refrigeração, já que se deterioram com facilidade. Na embalagem destas bebidas, quando comercializadas, devem constar a data de extração e o prazo de validade.

Refrigerantes e cervejas - veja se as garrafas não apresentam vazamentos e se as tampas e lacres não foram violados. Elas devem estar em boas condições e de pé para evitar estouros e vazamentos. Não devem, também, estar expostas ao sol ou próximas de fonte de calor. Esteja alerta quanto à data de validade e integridade da embalagem quando adquirir bebidas em promoção.

Água mineral - não leve as que estiverem próximas a lugares aquecidos, ou expostas ao sol, pois o calor propicia o crescimento de micro-organismos que torna a água imprópria ao consumo.

Certifique-se de que não há sujeira ou detritos no interior da embalagem e se o lacre da água não está rompido ou mesmo ausente.

Não compre também água de ambulantes, em semáforos, ruas, parques e pedágios. E, em qualquer lugar, se for tomar água, prefira a mineral com ou sem gás, para evitar indisposições estomacais.

Evite o excesso de álcool

Fique atento às bebidas alcoólicas que geralmente são consumidas com maior frequência, como a cerveja e a caipirinha. Além de conter calorias extras, quando ingeridas em grandes quantidades, estas bebidas podem levar à desidratação.

O álcool "retira" a água das células, agindo como um diurético, ou seja, estimulando a formação de urina com conseqüente perda de água pelo organismo. Seja moderado no consumo de bebidas alcoólicas. E, se for dirigir, esqueça-as totalmente.


Fonte: Proteste.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário