sexta-feira, 17 de maio de 2019

17 de Maio – O Dia Internacional da Reciclagem


O Dia Internacional da Reciclagem foi instituído pela UNESCO, a ser comemorado no dia 17 de maio. É uma data de reflexão sobre as questões ambientais e sobre o consumismo.

A reciclagem de matérias é uma medida positiva no sentido de diminuir o impacto das ações humanas. Ao enviar materiais para a reciclagem estamos poluindo menos o meio ambiente. Outro aspecto positivo é que estamos ajudando muitos trabalhadores, principalmente de cooperativas, que trabalham com reciclagem.

Dicas de Reciclagem

- Primeiramente devemos fazer a coleta seletiva, ou seja, separar em casa três tipos de resíduos: lixo orgânico, lixo material não reciclável e lixo material reciclável.

- Materiais que você pode separar na coleta seletiva e encaminhar para a reciclagem: potes, garrafas e embalagens de plástico e vidro, papel sulfite, jornais, papelão, revistas, embalagens de metal, materiais de ferro, garrafas PET, sacos plásticos, canos de plástico ou metal, tecidos, couro, fios elétricos, pregos e parafusos.

- Materiais não recicláveis: papel carbono, papel celofane, etiquetas adesivas, fitas adesivas, fotografias, latas de tinta e verniz, esponjas de aço, embalagens metalizadas, espumas, cabo de panela, esponjas de limpeza, embalagens de produtos tóxicos, vidros temperados, espelhos, porcelana, cerâmica, vidros refratários, cristais e isopor.

Fonte: suapesquisa.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário