quinta-feira, 30 de junho de 2011

Abre aspas... Setor de Atendimento.

Técnicos de Atendimento do PROCON orientam sobre o Cadastro Positivo:

"Com a criação do CADASTRO POSITIVO, o Consumidor deve ficar atento e tomar alguns cuidados básicos antes de aceitar o cadastro:

1- O cadastro é OPCIONAL e o consumidor não deve ser pressionado a aceitá-lo.

2- PENSE BEM antes de aceitar propostas! Lembre-se que a lei é nova e ainda está sujeita à adequações.

3- Uma vez no cadastro, TODO SEU HISTÓRICO FINANCEIRO ESTARÁ EM ABERTO! Além da pontualidade no pagamento de contas outras informações da sua vida financeira também serão pesquisadas e armazenadas.

4- Há risco de haver diversas categorias de bons pagadores SEM MUITA TRANSPARÊNCIA sobre os critérios usados na classificação."

Um comentário:

  1. Essas orientações são muito importantes, pois as instituições financeiras só publicitam informações supostamente positivas para o consumidor.
    Se este cadastro fosse realmente positivo, o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, não se manifestaria contrário à vários artigos do projeto de lei original, que posteriormente foram vetados pela presidência da república.

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