sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CAMPANHA “DE OLHO NA VALIDADE”

Desde o começo de outubro está lançada a campanha “De Olho na Validade”, uma iniciativa da APAS – Associação Paulista de Supermercados em parceria com a Fundação PROCON/SP. Essa campanha tem como objetivo incentivar os consumidores a ter mais atenção ao prazo de validade dos produtos, pois, dentro da área de venda dos supermercados participantes, caso ele encontre qualquer produto fora do prazo de validade, receberá outro igual ou de mesmo valor, gratuitamente. Além disso, a campanha também objetiva estimular o fornecedor a controlar a validade de seus produtos. São cerca de 2.600 lojas participantes em todo o estado de São Paulo, que podem ser identificados por meio de cartazes espalhados pelo estabelecimento. A campanha, que é válida para os produtos encontrados dentro da área de venda (antes de passar pelo caixa, prevê que se a loja não possuir o mesmo produto que o encontrado pelo cliente, deverá entregar um similar e/ou de igual valor. Caso o consumidor encontre mais de um item fora do prazo de validade, receberá a mesma quantidade de produtos. Independente da campanha “De Olho na Validae” o PROCON mantém o seu trabalho de fiscalização, combatendo e punindo as práticas que desrespeitam os direitos dos consumidores. O Código de Defesa do Consumidor determina que os forncedores que colocam à venda produtos inadequados ao consumo devem substituí-lo por outro similar ou restituir a quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos. Mais informações sobre a campanha, bem como a lista com todos os supermercados participantes, podem ser vistas no site da APAS (www.portalapas.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário