
Nesta compra é importante verificar se a embalagem contém
todas as informações sobre o produto em língua portuguesa como:
características; instruções de uso; composição; prazo de validade; registro no
órgão competente; condições de armazenamento e identificação sobre o
fabricante/importador.
Fique atento aos produtos em
exposição. Todos devem apresentar o seus preços de maneira clara e ostensiva.
Se existe a opção de parcelamento, a mercadoria deve conter os dois preços: o
total à vista e as parcelas. O lojista deve informar também quais são os juros
praticados, número e periodicidade das prestações, no caso de pagamento a
prazo.
Nas compras feitas fora do
estabelecimento comercial (por telefone, catálogos, Internet etc.) exija o
comprovante da data de entrega que foi combinado. O prazo de desistência da
compra, nesses casos, é de sete dias - contados da assinatura do contrato ou do
recebimento do produto. Para maior segurança, o consumidor deve efetuar o
cancelamento por escrito.
No ato da entrega, só assine o
documento de recebimento do produto, após examinar o estado da mercadoria.
Havendo irregularidades, estas devem ser relacionadas no próprio documento,
justificando assim o não recebimento.
Seja qual for sua escolha, a nota
fiscal deve ser exigida. Ela é um documento importante no caso de eventual
utilização da garantia.
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