Você sabia que os meses de janeiro, fevereiro e março são os melhores para locação de imóveis? Saiba como ofertar o seu de maneria correta
O tempo para que um imóvel desocupado encontre um inquilino depende de diversas variáveis. A Lello, tradicional imobiliária paulistana, elaborou oito dicas para que os proprietários consigam locar seus imóveis com mais rapidez. Veja abaixo:
1. Sua oferta deve estar com preço compatível com o padrão do imóvel e com as demais ofertas da região.
2. O proprietário precisa se preocupar com a manutenção e conservação do bem. “Pintura mal conservada, instalações elétricas ou hidráulicas com problemas, pisos soltos ou azulejos quebrados acarretam demora para conseguir inquilinos”, afirma Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.
3. Antes de colocar um imóvel no mercado para locação, é muito importante deixá-lo em boas condições. Lembre-se que as pessoas estão buscando um lugar para passar momentos importantes da vida delas.
4. A manutenção deve ser contínua para evitar uma despesa grande de uma única vez, mas se o proprietário não preferir, às vezes é possível negociar com o inquilino, propondo um desconto equivalente às despesas com os consertos, para que ele providencie as obras necessárias.
5. Os meses de janeiro, fevereiro e março costumam ser os mais quentes para o mercado de locação. O momento para ofertar o imóvel, portanto, é agora.
6. O início do ano é o período no qual estudantes, executivos e mesmo funcionários de empresas que são transferidos para outras cidades precisam providenciar um lugar novo para morar. É um período marcado por novas realizações, onde pessoas estão em busca de boas mudanças em suas vidas.
7. Estas pessoas já estão dispostas a encontrar seu novo imóvel para locação. Portanto, deixe tudo em ordem o quanto antes.
8. Seja flexível na hora da negociação e aproveite a demanda do início do ano.
Fonte: Consumidor Moderno - UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário