terça-feira, 19 de março de 2013

Suspensão Ades

Fundação Procon-SP orienta os consumidores sobre os problemas com os sucos AdeS.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos da marca AdeS, fabricados pela linha de produção TBA3G, identificados com as iniciais AG, da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda, CNPJ 01.615.814/0045-14, localizada na Av. Prefeito Olavo Gomes, 3701 – Pouso Alegre-MG, por suspeita de não atender às exigências legais e regulamentares desta Agência. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira, dia 18.

A Fundação Procon-SP esclarece que o consumidor que tiver a nota fiscal poderá trocar o produto, ou ser ressarcido – com a devolução do valor pago – no local da compra. Caso não tenha a nota fiscal, o consumidor deve entrar em contato com a Unilever, através do SAC 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou do e-mail sac@ades.com.br.

O Procon-SP recomenda que o consumidor verifique a embalagem para ter certeza de que o produto está, ou não, na relação da Anvisa. Os produtos que constam na lista suspensa pela agência são os identificados com as iniciais AG: 

Abacaxi 1L
Cereais com mel 1L
Chá verde com tangerina 1L
Chá verde com limão 1L
Chocolate clássico 1L
Chocolate com coco 1L
Frapê de coco 1L
Laranja 1L
Maçã 1L
Manga 1L
Maracujá 1L
Melão 1L
Morango 1L
Original 1L
Pêssego 1L
Shake Morango 1L
Uva 1L
Vitamina banana 1L
Zero Frapê de Coco 1L
Zero Laranja 1L
Zero Maçã 1L
Zero Original 1L
Zero Pêssego 1L
Zero Vitamina Banana 1L
Zero Uva 1L
Laranja 1L Embalagem promocional (Leve 1L pague 900ml)
Uva 1L Embalagem promocional (Leve 1L pague 900ml)
Maçã 1L Embalagem promocional (Leve 1L pague 900ml)
Maçã 1,5L
Uva 1,5L
Laranja 1,5L
Original 1,5L

Recall

A Unilever Brasil, comunicou ao público, em 14 de março, que detectou um problema de qualidade em cerca de 96 unidades do produto AdeS Maçã 1,5l,lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25/2/13, com validade até 22/12/13, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, por estarem inapropriadas para consumo.

No comunicado, a empresa informa que, nessas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. O consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras. 

Onde reclamar 
Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar a troca, ou receber o dinheiro de volta poderá os canais de atendimento do PROCON mais próximo.

O consumidor também pode entrar em contato com a Anvisa, através do telefone 0800 642 9782.

Fonte: Fundação PROCON/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário