sábado, 3 de janeiro de 2015

Consumidor.gov.br passa a receber reclamações de consumidores

A partir de janeiro de 2015, o Procon Barretos conta com mais uma prestação de serviços ao consumidor, o site CONSUMIDOR.GOV.BR, para registrar reclamações sobre o atendimento e a qualidade de produtos e serviços.

A plataforma foi lançada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, é mais um serviço público para solução de conflitos de consumo, e é monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor e pelos Procons.

A adesão da empresa é voluntária, mas todas que aderirem à nova ferramenta assinam um termo de compromisso para resolver os conflitos registrados pelos consumidores no prazo de 10 dias. São muitas empresas e de diversas áreas que já aderiram o sistema.

É importante ressaltar que os dados do consumidor não serão divulgados, apenas as reclamações, possibilitando para o consumidor consultar as reclamações registradas.

O sistema também disponibiliza diversas consultas para que o consumidor acompanhe os resultados e a conduta das empresas participantes.

Nosso canal de atendimento ao consumidor esta no Poupatempo, na Alameda de Serviços do North Shopping Barretos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário