sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Procons lançam campanha para consumidor de combustíveis

Após o segundo anúncio – em menos de um mês – de redução do preço dos combustíveis vendidos às distribuidoras pela Petrobras, a Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil e os Procons de todo o país lançam, nesta sexta-feira, a campanha PESQUISOU, BAIXOU!

A campanha tem como objetivo conscientizar e estimular os consumidores brasileiros acerca da importância da pesquisa de preços, como forma de adequação do mercado de consumo de combustíveis no Brasil.

Por meio da pesquisa de preços e escolha pelos fornecedores que respeitam os seus clientes, fixando os seus preços finais de venda de forma transparente, o consumidor tem em suas mãos o mais poderoso instrumento de regulação que existe em um mercado pautado pela livre iniciativa: a demanda.

Embora os preços sejam livres, compete aos órgãos de defesa do consumidor prezar pela correta harmonia nas relações de consumo, evitando que haja desconfiança dos consumidores sobre eventual não repasse das reduções anunciadas pela estatal de petróleo no Brasil.

Segundo Joana Soleide Dias, coordenadora do PROCON BARRETOS, a movimentação consciente e coletiva dos consumidores pode alterar positivamente o mercado, dando ao segmento de combustíveis a tão esperada concorrência que reflita em melhoria de atendimento e de preços ao consumidor.

A ideia é que o consumidor pesquise e escolha abastecer o tanque do seu veículo naquele posto que não praticou os aumentos, avalia Joana.

Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato com um dos canais de atendimento do Procon Barretos, pelo telefone 17 3322-0444, ou ainda pela internet (www.procon.procon@barretos.sp.gov.br) ou pessoalmente, num dos endereços abaixo:

Sede Central:
Avenida 15 nr. 637 – Centro
Barretos-SP
(segunda a sexta-feira – 8h. às 16h e 30m.)

Unidade Poupatempo
Via Conselheiro Antônio Prado nr. 1400
Alameda de Serviços – North Shopping Barretos
(Segunda a sexta-feira – 8h. às 16h e 30m. e sábado 8h às 11h 30m)

Nenhum comentário:

Postar um comentário