quarta-feira, 13 de outubro de 2021

PROCON Barretos orienta sobre golpe na contratação de empréstimos

Com o avanço da tecnologia, tudo ficou muito prático e ágil, inclusive nas transações bancárias e financeiras, através de aplicativos e WhatsApp.

São muitas ofertas para contratação de empréstimos, mas o consumidor deve ficar atento, porque alguns golpistas conseguem usar páginas falsas ou copiar modelos de contratos, e se passar pela instituição financeira.

Portanto, quando o consumidor procurar ou receber ofertas de empréstimos, tem que ter muito cuidado para não cair em golpe, um dos principais e mais reclamado é que logo após o consumidor fazer o contato e contratar o empréstimo, o golpista envia boleto e solicita que o consumidor PAGUE UM VALOR PARA LIBERAR O EMPRESTIMO, são usadas várias desculpas, uns pedem para seguro, taxa de cadastro, entre outros.

O PROCON Barretos alerta o consumidor que quando tomado algum empréstimo de instituição financeira ou banco, NÃO É COBRADO NENHUM VALOR para liberação do empréstimo, portanto, se for solicitado algum pagamento e receber boleto, NÃO EFETUE O PAGAMENTO, POIS É UM GOLPE!!

Outro cuidado que o consumidor deve ter, é quando do pagamento de parcela de contrato que por ventura encontra-se em atraso ou quer fazer a quitação do contrato. Muitas pessoas buscam pela empresa em pesquisa pelas redes sociais e clica no link ou ainda faz uma busca pelo “Google”, isso pode direcionar para contatos que não são oficiais. O correto é entrar no SITE OFICIAL da financeira e solicitar o boleto ou ligar no 0800 que consta em seu carnê, para não receber boleto falso e cair em golpe.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário