quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Dicas para economizar na hora das compras

Com o aumento dos produtos cada vez maior, o Procon Barretos dá algumas dicas para economizar nas compras:

- A primeira atitude que o consumidor deve tomar antes de ir ao supermercado é fazer um inventário do que tem em casa para não comprar produtos desnecessários.

- Faça uma lista do que precisa comprar. Além de otimizar a ida ao supermercado, te ajuda a fugir de compras por impulso e a selecionar os produtos que realmente estão faltando.

- Se a sua marca preferida está cara, não mantenha a fidelidade. Mude para outra mais barata e com a mesma qualidade. "Há produtos mais baratos e com a mesma qualidade. O que ocorre é uma resistência do consumidor. A substituição ajuda muito nas horas de economizar".

- Não vá ao supermercado com fome. Antes de partir, tome café da manhã, almoce ou coma alguma fruta para o estômago não influenciar nas suas decisões.

- Programe suas compras para aproveitar os dias de promoção que os supermercados costumam fazer. Nesses dias, diversos produtos são encontrados com bons preços.

- Cuidado com a compra de frutas, verduras e legumes. O ideal é ter em mente o cardápio da semana para não comprar demais e jogar fora. "Jogar fora comida é a mesma coisa que rasgar dinheiro

- No caso da carne, frango e ovos que estão com os preços elevados, a dica é comprar em menor quantidade. Se reduzirmos o consumo, tanto o supermercado quanto o produtor vão entender o recado e os preços tendem a cair

- Procure comprar frutas, legumes e verduras da época que são mais em conta. Normalmente são os que aparecem em maior quantidade nas gôndolas.

Fonte: noticiais.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário