A partir de janeiro de 2015, o
Procon Barretos conta com mais uma prestação de serviços ao consumidor, o site
CONSUMIDOR.GOV.BR, para registrar reclamações sobre o atendimento e a qualidade
de produtos e serviços.
A plataforma foi lançada pela
Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, é mais um serviço público
para solução de conflitos de consumo, e é monitorada pela Secretaria Nacional
do Consumidor e pelos Procons.
A adesão da empresa é voluntária,
mas todas que aderirem à nova ferramenta assinam um termo de compromisso para
resolver os conflitos registrados pelos consumidores no prazo de 10 dias. São
muitas empresas e de diversas áreas que já aderiram o sistema.
É importante ressaltar que os
dados do consumidor não serão divulgados, apenas as reclamações, possibilitando
para o consumidor consultar as reclamações registradas.
O sistema também disponibiliza
diversas consultas para que o consumidor acompanhe os resultados e a conduta
das empresas participantes.
Nosso canal de atendimento ao
consumidor esta no Poupatempo, na Alameda de Serviços do North Shopping
Barretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário