O PROCON BARRETOS informa aos
consumidores que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da
Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), realizara renegociação de dívidas,
pelo site do CONSUMIDOR.GOV.BR, nos dias 08 a 31 de maio de 2017, em
parceria com o Banco Central, o Sebrae,
a Febraban e a Serasa.
Para participar, o consumidor
deve acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, entre os dias 8 e 31 de maio,
e fazer o cadastro para receber um login e senha. A partir disso, basta
selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de
renegociação de débitos. No momento da classificação do pedido ou reclamação, é
importante selecionar no campo “Problema” a opção “Dificuldade na
Renegociação/parcelamento de dívida. Já no campo “Descrição da Reclamação”, é
preciso relatar o problema, informando que deseja participar da ação de
renegociação de dívidas.
De acordo com o secretário
Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, “Durante esse período será realizada uma
força-tarefa das empresas, que irão trabalhar com condições especiais para que cheguem
a uma resolução satisfatória para o consumidor”.
Caso o consumidor tenha alguma
dúvida, favor entrar em contato com o PROCON Barretos, telefone (17) 3322-0444
ou na sede sito à Avenida 15 nr. 637 – Centro.
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