A Fundação Procon-SP notificou nesta quinta-feira (11/4) a Microsoft para prestar esclarecimentos sobre as falhas ocorridas na atualização de segurança do Windows 7, que depois de executada impedia a inicialização do computador.
A empresa terá que explicar a natureza do problema e os potenciais riscos que oferece aos aparelhos em que foram instalados; a descrição dos produtos afetados (origem, modelo, lote, período inicial e final de fabricação); a quantidade dos produtos comercializada (seja em lojas físicas ou pela "Internet"); apresentar a descrição e comprovantes dos procedimentos e medidas adotadas junto aos consumidores prejudicados para a reparação do defeito, além de todos os canais para recepção de demandas e informações a respeito, disponibilizados aos consumidores.
Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Os consumidores que tenham sofrido algum dano econômico tem o direito de reparação por parte da empresa, não conseguindo acordo satisfatório devem acionar o órgão de defesa do consumidor de sua cidade.
Fonte: Fundação PROCON/SP
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