quarta-feira, 10 de abril de 2013

Recall Mégane Grand Tour

A Renault do Brasil S.A. convocou, nesta terça-feira (9/4), os proprietários dos veículos modelo Mégane Grand Tour, com data de fabricação de agosto de 2005 a junho de 2012, abaixo identificados, a comparecerem a rede de concessionárias da marca para aplicação de reforço na fixação do spoiler traseiro (acabamento superior da tampa do porta-malas). 

Identificação dos automóveis envolvidos

Modelo - Mégane Grand Tour 1.6 16V mecânico e 2.0 16V mecânico e automático  

Chassis 6E149988 a DJ362832

No comunicado a empresa informa ter detectado possibilidade de fragilização da fixação do spoiler traseiro. Nestas condições, este componente pode se soltar e, em casos extremos, causar acidentes.

A Renault disponibiliza o telefone 0800 055 5615 e o site www.renault.com.br para mais informações.

Atenção! O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. 

Fonte: Fundação PROCON/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário